Hoje é 06 Set 2010 20:29

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 909 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 46  Próximo
  Visualizar Impressão Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Fórmula 1
MensagemEnviado: 29 Jul 2010 10:15 
TricolorGirls

Data de registro: 24 Mar 2010 19:08
Maior Ídolo: Telê Santana
Rica Perrone aqui tb? Não acredito! :evil: :lol:

Imagem

Pro São Paulo FC Fiant Eximia

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 11:57 
Moderador

Data de registro: 11 Abr 2009 10:28
Maior Ídolo: DARIO PEREYRA
29/07/2010 10h32 - Atualizado em 29/07/2010 11h23

Massa nega ser segundo piloto e diz que não abriria de novo: 'Vou vencer'

Brasileiro é principal alvo das perguntas dos jornalistas em coletiva oficial

Por GLOBOESPORTE.COM

Escalado para a entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desta quinta-feira, Felipe Massa foi o principal alvo das perguntas dos jornalistas. Além de voltar ao local do acidente que quase o matou há um ano, o brasileiro foi um dos personagens do vexame do GP da Alemanha, quando cedeu a vitória para Fernando Alonso após receber uma ordem da Ferrari via rádio.

- No dia em que eu disser que sou o piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória. Se acontecer de novo algo parecido com a situação do GP da Alemanha, eu vou vencer - diz Massa.

O brasileiro disse que recebeu garantias da Ferrari de que ainda tem permissão para lutar por vitórias nesta temporada. Massa volta a afirmar que se concentra no trabalho para a equipe.

- É claro que falei com todo mundo dentro da equipe. Como disse, não estou aqui só para correr. Estou aqui para vencer. Este é meu objetivo. Se estou em condições, temos de ir até o fim para lutar pela vitória. Sou profissional, trabalho para a equipe e espero que todos entendam isso.

Imagem
Felipe Massa foi sabatinado sobre o vexame de Hockenheim na entrevista coletiva oficial (Foto: Reuters)

Massa ressaltou que estava apoiando os interesses da Ferrari em Hockenheim. Ele lembrou que ajudou Kimi Raikkonen em 2007 e que o finlandês o ajudou em 2008, quando eles lutavam pelo título. O brasileiro negou que o relacionamento com a equipe tenha sido afetado pela polêmica.

- Trabalho para equipe e sabemos o quanto isso é importante. Vocês lembram do que aconteceu em 2007 e 2008, por isso acho que não tenho que falar de novo. Se a equipe realmente tem chances de vencer o campeonato, quero o melhor para o time. Tudo isso me faz mais forte.

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 11:58 
Moderador

Massa vive em um mundo fechado,todos sabem que ele é o número 2 até o cachorro da Ferrari sabe disso.

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 13:02 
TricolorGirls

Ah não é o número 2? Então pq vc abriu passagem pro Alonso hein? Tô mto decepcionada com vc Massa!

Imagem

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 13:37 
Mundial de Clubes

Data de registro: 24 Jun 2008 11:46
Maior Ídolo: Rogério Ceni
Perdeu o pouco de respeito que eu ainda tinha...

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 14:07 
Mundial de Clubes

Data de registro: 30 Jun 2008 14:32
Maior Ídolo: Raí
Ah, vai toma banho na soda vai massa...

MensagemEnviado: 29 Jul 2010 20:51 
TricolorGirls

Fernando is faster than you. Can you confirm you understood that message?

E depois vem a Ferrari dizendo que não foi nada demais... :roll:

Imagem

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 13:07 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 13:50
Perdi o último encanto que tinha pela F1....

vou ficar só na saudade, vendo os vídeos do inesquecível Ayrton.....

saudades de um tempo que não volta mais

"Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco"
Rogério Ceni (2010) - goleiro, capitão, ídolo, mito e herói!

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 13:28 
Mundial de Clubes

Eu me pergunto, será que verdadeiros campeões como Senna e Schumacher e etc, teriam este tipo de atitude lamentavel...

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 13:30 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 13:50
davidian escreveu:
Eu me pergunto, será que verdadeiros campeões como Senna e Schumacher e etc, teriam este tipo de atitude lamentavel...

Schumacher???? aquele que ganhou do Rubinho dessa forma???

Davidian, mude os nomes aí....Prost, Piquet, Graham Hill, Fittipaldi.....

De Schummy para frente já era!

"Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco"
Rogério Ceni (2010) - goleiro, capitão, ídolo, mito e herói!

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 13:38 
TricolorGirls

maximuspoder escreveu:
davidian escreveu:

Schumacher???? aquele que ganhou do Rubinho dessa forma???

Davidian, mude os nomes aí....Prost, Piquet, Graham Hill, Fittipaldi.....

De Schummy para frente já era!

[2]

Esses sim são campeões de verdade. Não o Dicky Vigarista.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 14:06 
Mundial de Clubes

Data de registro: 18 Set 2009 16:16
O cuiroso é que das últimas corridas polêmicas, 3 brasileiros estavam envolvidos. E são elas:

1- Áustria/2002 - Rubinho
2- Cingapura/2008 - Nelsinho Piquet
3- Hockenheim/2010 - Massa

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 16:33 
TricolorGirls

30/07/2010 - 15h18
Ferrari diz não pensar em saída de Massa: 'somos orgulhosos dele'
Do UOL Esporte
Em São Paulo

O chefe da Ferrari Stefano Domenicali afirmou não se preocupar com uma possível saída da Ferrari por Felipe Massa, caso o piloto resolva se rebelar contra as ordens de equipe que o levaram a deixar que Fernando Alonso tomasse a liderança no GP da Alemanha. O italiano ainda afirmou que a equipe se orgulha do brasileiro e o apóia.

“Não, não achamos que não”, disse Domenicali, segundo o Autosport, quando questionado sobre a possibilidade de saída. “Sempre fomos muito felizes com Felipe.”

“Nós estamos o ajudando no lado pessoal e no lado profissional, somos orgulhosos dele e não mudamos esta opinião. Achamos que sua filosofia de vida é realmente parte do nosso espírito e acho que ele respeita isso”, completou.

Domenicali tentou desmentir as ordens de equipe da escurderia, justificando junto a Alonso que Massa estava mais lento em Hockenheim. O brasileiro, no entanto, afirmou na quinta-feira que espera vencer Alonso na Hungria, dizendo que não aceitará passar pelo que ocorreu novamente.

Recentemente Ferrari e Massa confirmaram a renovação de contrato por duas temporadas.

“Neste momento, cercado por pessoas o forçando a pensar de um jeito, é normal voltar as costas. É importante não levar as coisas de forma negativa, porque isso é parte do jogo”, acrescentou Domenicali, rebatendo os críticos.

“Ninguém mais que do que a Ferrari apoiou Felipe, o tempo todo, todas as vezes. Não se pode dizer que fizemos algo contra ele. Sempre o apoiamos e sentimos por ele”, concluiu o chefe da escuderia.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 16:37 
Mundial de Clubes

Entrevista bem hipócrita...

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 16:41 
TricolorGirls

Claro que a Ferrari está feliz com ele... quem não fica feliz em ter uma marionete como empregado?

Imagem

MensagemEnviado: 30 Jul 2010 16:44 
Mundial de Clubes

Vicka escreveu:
Claro que a Ferrari está feliz com ele... quem não fica feliz em ter uma marionete como empregado?

boa...

MensagemEnviado: 31 Jul 2010 13:32 
Moderador

31/07/2010 10h01 - Atualizado em 31/07/2010 12h41
RBR confirma domínio, Vettel voa e faz a sétima pole do ano na Hungria

Equipe austríaca faz dobradinha em Hungaroring, com Webber na segunda posição. Alonso e Massa conseguem apenas a segunda fila para a Ferrari

Por GLOBOESPORTE.COM

Antes do treino classificatório deste sábado, a única pergunta na cabeça de quem acompanha a Fórmula 1 era qual dos carros da RBR largaria na frente no GP da Hungria. Afinal, Sebastian Vettel e Mark Webber dominaram todas as sessões disputadas neste fim de semana no circuito de Hungaroring, e a equipe austríaca tinha marcado dez poles em 11 corridas nesta temporada. A definição do grid de largada não teve surpresas, e sim um show de Vettel. O alemão voou e marcou o impressionante tempo de 1m18s773, bateu o recorde de Michael Schumacher em 2004 - 1m19s146 - e marcou a pole pela sétima vez em 2010. Webber foi 411 milésimos mais lento e sai ao seu lado na primeira fila neste domingo.

Sem condições de chegar nos carros da RBR, a Ferrari teve de se contentar com a segunda fila em Hungaroring. Fernando Alonso marcou o terceiro tempo, quase quatro décimos à frente de Felipe Massa, o quarto colocado. Lewis Hamilton chegou a ameaçar a posição do brasileiro, mas acabou apenas em quinto com sua McLaren, 168 milésimos atrás. Rubens Barrichello, da Williams, não conseguiu uma vaga na superpole e larga apenas em 12º. Lucas di Grassi, da VRT, ficou em 21º e Bruno Senna, da Hispania, em 22º. A Rede Globo transmite o GP da Hungria neste domingo, ao vivo, a partir das 9h (de Brasília).

Imagem
Sebastian Vettel dominou o treino e conseguiu a pole com muita facilidade para o GP da Hungria (Foto: AFP)

Nico Rosberg, da Mercedes, marcou o sexto tempo e superou mais uma vez o heptacampeão Michael Schumacher, que larga apenas em 14º. O russo Vitaly Petrov, da Renault, conseguiu sua melhor posição no grid nesta temporada e sai em sétimo. De quebra, ele ainda superou pela primeira vez o companheiro Robert Kubica em treinos classificatórios. O polonês ficou em oitavo, à frente de Pedro de la Rosa, da Sauber, o nono, e de Nico Hulkenberg, da Williams, o décimo.

Alonso tenta furar domínio da RBR no Q1

A primeira parte do treino classificatório (Q1) começou com o domínio dos carros da RBR. Vettel e Webber se revezavam na primeira posição, enquanto Alonso, na Ferrari, era o que mais se aproximava da equpe austríaca. No entanto, sem ameaçá-los em nenhum momento. Com muito tráfego, alguns pilotos chegaram a ser atrapalhados, mas nenhuma intervenção dos carros mais lentos acabou decisiva para os eliminados neste trecho da sessão.

As equipes estreantes - Lotus, VRT e Hispania - ocuparam seis das sete vagas entre os eliminados no Q1. Lucas di Grassi e Bruno Senna não conseguiram bons tempos e largam nas duas últimas filas. Além deles, Kamui Kobayashi, da Sauber, acabou tendo sua última volta atrapalhada pelo carro do brasileiro da Hispania, que tinha errado, e acabou fora da segunda parte. O japonês ainda ignorou a chamada para a pesagem na entrada dos boxes e perdeu cinco posições no grid. Ele sairá na 23ª e penúltima posição neste domingo.

Problema com pneus tira Barrichello da superpole

Na segunda parte (Q2), a RBR conseguiu ser ainda mais rápida. Como os carros usaram os pneus supermacios, a equipe austríaca voou. Webber e Vettel foram os únicos a baixar para a casa de 1m19s neste trecho, marcando os melhores tempos do fim de semana até agora. Novamente Alonso marcou o terceiro tempo, mais longe dos rivais, mas seis décimos à frente de Massa, que ficou em sexto. O brasileiro se classificou, mas longe de uma vaga nas duas primeiras filas.

Jenson Button não conseguiu uma vaga na superpole e largará apenas em 11º neste domingo. O inglês ficou logo à frente de Barrichello, que teve problemas com o aquecimento dos pneus em sua volta rápida e sofreu com as saídas de traseira de seu carro. Além deles, Michael Schumacher continuou em sua má fase e foi amplamente superado - de novo - pelo companheiro Nico Rosberg.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria, em Hungaroring:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m18s773
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s184
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m19s987
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s331
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s499
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s082
7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m21s229
8 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m21s328
9 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m21s411
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m21s710

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s292
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m21s331
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m21s517
14 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m21s630
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s897
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s927
17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m21s998

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m24s050
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m24s120
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m24s199
21 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m25s118
22 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m26s391
23 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m22s222 (punido)
24 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m26s453

MensagemEnviado: 31 Jul 2010 14:22 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 16:36
Mais uma pole e a Red Bull vai acabar deixando o título escapar de bobeira!
O Vettel está parecendo o Senna na Lotus em 86: Marcava várias poles, tinha um puta carro, mas não conseguia terminar as corridas depois de liderar várias.

A diferença é que no caso do Senna em 86, o problema era combustível, já que o motor Renault era beberrão e no caso do Vettel, é o peso da inexperiência e vigor em querer vencer as corridas sem pensar muito no campeonato.

MensagemEnviado: 01 Ago 2010 11:15 
Moderador

01/08/2010 10h44 - Atualizado em 01/08/2010 11h01

Após punição de Vettel, Webber ousa na tática para vencer o GP da Hungria

Alemão comete irregularidade na entrada do safety car e chega em terceiro, atrás de Alonso. Massa fica em quarto, mas longe do companheiro espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM

O domínio da RBR no fim de semana em Hungaroring foi tanto, que apenas uma besteira da equipe poderia tirar uma vitória quase certa no GP da Hungria. E o olha que o time austríaco tentou: Sebastian Vettel foi punido por um erro primário na pista, e Mark Webber usou de uma tática arriscada para tentar ganhar a prova. No fim das contas, a aposta do australiano rendeu bons dividendos. Com voltas muito rápidas antes do pit stop na 43ª volta, abriu uma enorme vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado, e voltou da parada com boa folga. Depois, foi só receber a bandeirada para conseguir sua quarta vitoria na temporada e assumir a liderança do campeonato.

Alonso chegou em segundo com sua Ferrari após resistir à pressão de Vettel, o terceiro, na parte final da corrida. O alemão teve de cumprir um drive through - passagem pelos boxes - após cometer uma irregularidade antes da saída do safety car, que entrou na pista após um pedaço de uma asa dianteira ter ficado jogada no meio da pista. Só que, no momento da relargada, ele deixou que o líder Webber abrisse mais de dez carros de vantagem e acabou punido pela direção de prova.

Felipe Massa fez uma corrida discreta e chegou na quarta posição. O brasileiro da Ferrari chegou a cair para quinto na entrada do safety car, mas teve sorte com a quebra de Lewis Hamilton. O inglês sofreu um problema mecânico na 24ª volta e parou no meio da pista. Com o abandono, caiu para a segunda posição no campeonato, quatro pontos atrás de Webber. Vitaly Petrov, da Renault, conseguiu seu melhor resultado do ano com o quinto lugar.

Se a corrida não teve tantas emoções na frente, a disputa pela décima posição nas últimas voltas valeu a prova. Rubens Barrichello, que fez um pit stop tardio e estava com os pneus supermacios, se aproximou rapidamente de Michael Schumacher. Após algumas voltas colado, o brasileiro colocou o carro de lado na 66ª passagem. O heptacampeão espremeu o rival até o muro, quase causando um acidente grave, mas o piloto da Williams completou a ultrapassagem e levou o ponto na Hungria. O alemão da Mercedes ainda pode ser punido pela atitude antidesportiva no GP.

A corrida

Como é tradicional em Hungaroring, o dia da corrida teve muito sol e calor, com temperatura ambiente de 28ºC. Circuito com pouquíssimos pontos de ultrapassagem, as emoções normalmente acontecem na largada. E neste ano não foi diferente. Vettel manteve a frente na largada, mas Webber, que saía pelo lado sujo, perdeu a segunda posição para Alonso. Massa se manteve em quarto.

Barrichello foi um dos que mais lucrou na largada. O brasileiro pulou de 12º para a nona posição. Ele tentava uma tática diferente: enquanto a maioria dos pilotos à sua frente saía com os pneus supermacios, seu carro estava com os duros e poderia retardar o pit stop. Um pouco mais à frente, Hamilton passava Petrov por fora para assumir a quinta posição.

A corrida, então, entrou na tradicional fila indiana de Hungaroring, com Vettel destacado na frente, e Alonso segurando Webber em terceiro. Massa vinha em quarto, já mais distante. O cenário permaneceria inalterado até a 15ª volta, quando um pedaço da asa dianteira de Liuzzi apareceu no meio da pista após uma disputa com Button.

A direção de prova achou melhor colocar o safety car na pista, o que provocou uma ida maciça aos boxes para os pit stops. Webber, no entanto, permaneceu na pista e assumiu a ponta. Vettel caiu para segundo, com Alonso em terceiro. Massa perdeu a quarta posição para Hamilton. Mas uma série de trapalhadas nos pits seria o destaque deste momento da corrida: a Renault liberou Robert Kubica na hora errada e ele bateu em Adrian Sutil. Um pouco antes, a Mercedes não prendeu bem a roda traseira direita de Nico Rosberg. Ela se soltou e o alemão teve de abandonar.

Na 18ª volta, o safety car entrou nos boxes, e Webber manteve a primeira posição na relargada. Vettel, por sua vez, cometeria um erro primário ao deixar o australiano abrir mais que dez carros após a saída do carro de segurança. A direção de prova anunciou a investigação do incidente e puniu o alemão na 29ª passagem. Antes de cumprir a pena, ele começou a andar rápido para tentar abrir do espanhol da Ferrari.

Com voltas em ritmo de treino classificatório, Webber abria uma enorme vantagem para Alonso, mesmo com seus pneus supermacios já muito desgastados. Vettel entrou nos boxes na 32ª volta para cumprir o drive through, mas só perdeu uma posição e caiu para terceiro. Nesta altura, o australiano já tinha 16s1 de frente, mas ainda precisaria de pelo menos mais dois segundos para fazer o pit stop.

Na volta 41, já com 23 segundos de vantagem, a RBR avisou Webber que a vantagem já era suficiente para fazer seu pit stop e voltar na frente. Após duas passagens, o australiano entrou nos boxes, colocou os pneus duros e voltou na frente de Alonso com boa folga. Nesta altura, o espanhol já tinha Vettel, irado com a punição que recebeu, nos seus calcanhares.

Embora estivesse perto, Vettel não conseguia colocar seu carro em condições de ultrapassar Alonso e Webber tinha 20 segundos de vantagem para os dois nesta altura.

Barrichello colou em Schumi na 62ª, para tentar ganhar um ponto na corrida. O duelo atraiu a atenção de todos, inclusive da transmissão de TV oficial, que manteve suas câmeras ligadas em ambos. O brasileiro reclamou do alemão pelo rádio, mas tentou a manobra quatro voltas depois. Com uma manobra suja, o alemão espremeu o brasileiro no muro, quase causando um acidente. Só que o piloto da Williams se manteve firme e ganhou a posição, arrancando aplausos das arquibancadas.

Enquanto isso, na frente, Webber cruzava com tranquilidade a linha de chegada, seguido por Alonso e Vettel. O alemão ficou muito próximo, fez a melhor volta da prova na última, mas não conseguiu se colocar em posição para tentar a ultrapassagem. Discreto, Massa chega em quarto, e Barrichello, após a bela ultrapassagem, conseguiu a décima posição na Hungria.

MensagemEnviado: 01 Ago 2010 11:19 
Moderador

RBR impecável com Webber,parecia que estava sozinho na pista,tamanha a superioridade,se Vettel não tivesse sido punido era dobradinha.
O que mais gostei foi a ultrapassagem do Rubinho em cima do Shumacão!
E o Alemão jogou sujou ou melhor dizendo jogou o Rubinho na parede,mas esse não arregou o pé e passou o Alemão no sufoco,a roda do carro raspou nos muros da pista.Poderia ter causado acidente sério,o Shumacher tem que ser punido.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 909 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 46  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas