Hoje é 06 Set 2010 20:24

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 18 Mensagens ] 
  Visualizar Impressão Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Coluna Arquibancada Tricolor - Juan Carlos Vecino
MensagemEnviado: 25 Fev 2010 01:03 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 16:36
Maior Ídolo: Raí
Uma visão uruguaia sobre o Tricolor!
O Arquibancada Tricolor lança mais uma coluna quinzenal para vocês com uma visão diferente sobre o São Paulo FC.

O jornalista uruguaio residente no Brasil, Juan Carlos Vecino é colaborador do programa Mundo da Bola de Flávio Prado na radio Jovem Pan aos sábados, falando sobre futebol uruguaio e agora, também participa conosco escrevendo uma coluna com a sua visão sobre notícias e histórias sobre o nosso querido tricolor.

Assunto do Tópico: Re: Coluna Arquibancada Tricolor - Juan Carlos Vecino
MensagemEnviado: 25 Fev 2010 01:07 
Administrador

Os dois maiores times do Uruguai foram bases para o grande tricolor campeão

Sempre há clubes de futebol de um país que tem simpatia especial por algum grande clube de outro país.
Neste caso, o grande campeão São Paulo Futebol Clube tem a simpatia assegurada dos dois maiores times do Uruguai: Nacional e Peñarol, se ordenamos pelo tempo de venda dos jogadores: Peñarol e Nacional.

Peñarol porque os craques Pedro Virgilio Rocha e Pablo Forlán vieram para o Brasil, mais precisamente para o tricolor paulista, nos anos 70.
E Nacional porque os craques Alfonso Dario Pereira e Diego Lugano, vieram para o São Paulo nos anos 80 e 2000.

Hoje se fala no Uruguai e no mundo, que o filho de Pablo Forlán Lamarque, “O Boniato” – seu apelido no Uruguai- poderia ser contratado pelo São Paulo FC.
Olhemos o que fala o próprio “Cachavacha” Diego Forlán, atacante e atual artilheiro do Atlético de Madrid da Espanha: “gostaria muito de chegar a jogar no São Paulo”, mais além de falar de clubes e mostrar seu interesse, o "Cachavacha" deixou claro que no momento está focado no Atlético de Madrid onde tem contrato até 2013.

Se Forlán filho chegar ao São Paulo, não seria vindo do Peñarol ou do Nacional, devido ao fato do goleador da seleção uruguaia formar-se nas categorias de base do Danúbio FC de Montevidéu onde cedo foi comprado pelo Independiente de Buenos Aires em Argentina, que o vendeu ao Manchester e depois, o clube inglês o cedeu para o Villareal da Espanha.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 01:18 
Administrador

Outra coluna sobre um grande ídolo nosso:

Lugano sonha em finalizar sua carreira desportiva com as cores do São Paulo

No domingo dia 10 de janeiro de 2010, o zagueiro e capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano, falou que se sua seleção passar a primeira fase da próxima Copa Mundial da FIFA África do Sul 2010, estará capacitada para aceder às semifinais, numa entrevista publicada pelo jornal O País.

"O Uruguai tem uma geração de jogadores muito dinâmicos, modernos e técnicos, identificados com a seleção. O Mundial é uma oportunidade, podemos dar a surpresa e chegar bem longe. Ainda que não sei se surpresa é a palavra, porque o Uruguai é um grande", opinou Lugano.

O zagueiro do Fenerbahçe de Turquia respondeu: "Uruguai pode chegar longe, muito longe, semifinais, talvez. Há potencial. O mais complicado será passar a fase de grupos".
Bicampeão do mundo (1930-1950), o Uruguai está no Grupo A de África do Sul-2010 que compõem o anfitrião, França e México, enquanto sua última participação em semifinais remonta-se a México-1970, instância na que caiu derrotado ante o Brasil de Pelé, depois campeão do mundo.

O bravo defesa charrúa, de 29 anos, expressou também seu desejo de finalizar sua carreira desportiva com as cores do São Paulo, time com o que foi campeão da Copa Libertadores de América e do Mundial de Clubes em 2005:
"Penso que não deveria voltar a jogar em Uruguai. Hoje retirar-me-ia em São Paulo, time que sou torcedor! Vai ser assim!", exclamou o futebolista. "Porque deu-me tudo, pela torcida, pelo clube que é espetacular por onde você olhe. Senti-me respeitado e admirado", falou Lugano à hora de fundamentar sua resposta.

Imagem
Lugano em Colonia del Sacramento, Uruguai

Imagem
Em entrevista no mesmo local

Imagem
Com a camisa do Plaza Colonia, seu clube antes do Nacional

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 11:35 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 13:50
Maior Ídolo: Rogério Ceni
Show de bola!

Colunista INTERNACIONAL!

Dá-lhe Arquibancada!

"Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco"
Rogério Ceni (2010) - goleiro, capitão, ídolo, mito e herói!

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 13:39 
Mundial de Clubes

Data de registro: 17 Jan 2009 14:49
Maior Ídolo: Careca
Parabéns ao Arquibancada Tricolor, que cada vez mais se consolida como o maior, melhor e mais respeitado fórum são-paulino da Web.

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 13:42 
TricolorGirls

Data de registro: 05 Jun 2008 16:23
Excelente!
Parabéns a todos que fazem desse o melhor fórum do São Paulo.

http://twitter.com/_vivis

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 14:30 
Campeonato Paulista

Data de registro: 18 Fev 2010 15:42
Poxa, não tinha visto esse tópico. Trabalho com o Juan no programa do Flávio Prado, sou acostumado a ligar para ele durante o programa para gravar o boletim. Muito boa a coluna dele aqui no arquibancada, só material de primeira. Realmente, o tricolor tem uma relação diferente com os jogadores uruguaios, é uma identificação sem igual.

MensagemEnviado: 25 Fev 2010 21:03 
Moderador

Data de registro: 11 Abr 2009 10:28
Maior Ídolo: DARIO PEREYRA
Excelente coluna do Juan Carlos VecinO.

MensagemEnviado: 26 Fev 2010 13:47 
Copa Sulamericana

Data de registro: 28 Dez 2009 13:40
Maior Ídolo: Rogerio Ceni
tricolor celeste!!

alguem duvida?

http://www.camaroteexclusive.com.br/images2/02-09-10-SPFCXatg-52.jpg

MensagemEnviado: 27 Fev 2010 01:49 
Moderador

Data de registro: 12 Jun 2008 16:33
Uruguai e Tricolor = parceria perfeita!!!

Imagem

MensagemEnviado: 31 Mar 2010 22:44 
Administrador

Mais uma coluna do nosso amigo uruguaio, Juan Carlos!

Vejam em nosso Blog: http://arquibancadatricolor.com.br/blog/?p=42

Mergulhando no tempo - Juan Carlos Vecino

Sempre nós uruguaios pesquisamos no tempo até onde remonta-se esse vinculo permanente entre os uruguaios e os são-paulinos, no futebol.

Mergulhamos no tempo e pesquisamos, num momento histórico de gloria para o futebol uruguaio, o que pode ser o inicio –além de que seja arbitraria nossa escolha- dessa relação, quase amorosa, entre os uruguaios e os são-paulinos.

Data: 16 de julho de 1950.

Local: estádio do Maracanã em Rio de Janeiro.

Momento: decisão da Copa do Mundo do Futebol.

O Brasil jogava diante de 200.000 torcedores pelo empate para ser Campeão do Mundo, diante do Uruguai.

E a primeira alegria para o povo brasileiro chega da mão –ou melhor, do pé- do craque do São Paulo Futebol Clube, Albino Friaça Cardoso “Friaça”, Brasil 1 a 0.

Imagem

Depois o time do Professor Juan López viraria com gols de Juan Alberto Schiaffino e Alcides Edgardo Chiggia, e outra foi a historia.

Os uruguaios, alem da alegria da consagração, nesse dia olhamos o inicio do profundo respeito ao futebol brasileiro, nesse dia vencido, mais dali para frente, vencedor sempre.

O respeito ao ídolo são-paulino Friaça, ao São Paulo Futebol Clube, ao futebol brasileiro, de nosso povo, o povo uruguaio.

Por esse respeito, lembramos as palavras de nosso inesquecível Capitão Obdulio Jacinto Varela: “não posso ficar contente, vendo eles tão tristes”.

VIVA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, VIVA URUGUAI!!!

Imagem

Juan Carlos Vecino

MensagemEnviado: 26 Abr 2010 00:49 
Administrador

Mais uma coluna do nosso amigo uruguaio!
Uma curiosidade que poucos lembram!
Em nosso blog: http://arquibancadatricolor.com.br/blog/?p=63

São Paulo FC Campeão Mundial com uruguaio Matosas – Juan Carlos Vecino

Os dados e estatísticas ficam de maneira permanente acima de nossa mesa de trabalho.

Mais uma vez olhamos neles e uma data, dois nomes, um titulo, chamam nossa atenção.

A data: 12 de dezembro de 1993.

Os nomes: São Paulo Futebol Clube e Gustavo Matosas.

O titulo: Campeão Mundial de Clubes.

Temos diante de nossos olhos a foto tirada em Tókio, Japão, após a decisão da Copa do Mundo de Clubes de Futebol do ano 1993 entre o São Paulo FC e o Milan da Itália.

Imagem

Ficam ali: Goiano, Zetti, Cafu, Jura, Leonardo, Muller, Palinha, Guillerme, Doriva, Rogério Ceni, Gilmar, André Luis, Dinho, Ronaldão, Toninho Cerezo, o grande Telê Santana; e num cantinho da foto, fica Válber que abraça ao Juninho Paulista e ao uruguaio Gustavo Matosas.

Sim, outro uruguaio numa consagração do São Paulo Futebol Clube, o filho do grande Roberto Matosas: Gustavo.

Naquele dia o São Paulo venceu por 3 a 2 ao Milan no Estádio Nacional em Tóquio, Japão, com gols de Palhinha aos 19´ do 1º tempo, Toninho Cerezo aos 14´ do 2º, e Müller aos 41´ do 2º tempo.

Mais um uruguaio campeão com o São Paulo FC!

Juan Carlos Vecino

MensagemEnviado: 26 Abr 2010 09:43 
Copa Sulamericana

Data de registro: 21 Jun 2008 08:08
Maior Ídolo: Gérson
Beleza, Juan Carlos Vecino. Excelente. Tem em mim, um novo admirador.

Só acho que você merece um espaço muuuuito melhor do que o do "jornalista" FP da Jovem Pan. Êta coisinha ruim!

Tão tradicional emissora não deveria emprestar espaço a alguém como ele. O programa deveria ser apenas seu.

Alô Jovem Pan, já nos livrou de Milton Neves. Livre-nos de Flavio Prado e eu jamais sintonizarei outra emissora no "dial". Prometo!

MensagemEnviado: 18 Jun 2010 00:03 
Administrador

Segue mais uma coluna do nosso amigo uruguaio, Juan Carlos Vecino!
Em nosso blog: http://arquibancadatricolor.com.br/blog/?p=74

Será que os são-paulinos vão torcer por Diego Lugano na Copa do Mundo?

O capitão da seleção uruguaia de futebol na Copa do Mundo da África do Sul, Diego Lugano, é considerado pela torcida uruguaia uma de suas maiores estrelas.

O zagueiro nascido no estado de Canelones, revelado como jogador pelo Clube Nacional de Futebol de Montevidéu, emprestado pelos tricolores uruguaios ao Clube Plaza Colônia da cidade de Colônia do Sacramento no interior uruguaio, vendido pelo Nacional para o São Paulo Futebol Clube da capital paulista onde conquistou os títulos de Campeão de América e do Mundo, agora está jogando pelo Clube Fenerbahçe da Turquia, mais ainda fica no coração dos torcedores são–paulinos.

Então, no Uruguai, a pergunta nasce sozinha. Será como nas Copas de 1974 na Alemanha, quando Pedro Virgilio Rocha e Pablo Forlán, e de 1986 no México quando Alfonso Dario Pereyra, defendiam ao Uruguai, e os torcedores são-paulinos torciam por eles, será assim neste Mundial de África do Sul?

Nós uruguaios temos a ilusão que sim... que seja assim.

Porque ao final, Lugano é um tricolor-celeste!!!

MensagemEnviado: 18 Jun 2010 00:31 
Moderador

Data de registro: 12 Jun 2008 16:33
Senna escreveu:
Segue mais uma coluna do nosso amigo uruguaio, Juan Carlos Vecino!
Em nosso blog: http://arquibancadatricolor.com.br/blog/?p=74

Será que os são-paulinos vão torcer por Diego Lugano na Copa do Mundo?

...

Com certeza!!!

Imagem

Imagem

VAI CELESTE!!!

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jun 2010 13:16 
Moderador

Data de registro: 11 Abr 2009 10:28
Maior Ídolo: DARIO PEREYRA
Com certeza sim !
Vamos Celeste!

MensagemEnviado: 28 Jun 2010 01:23 
Mundial de Clubes

Data de registro: 11 Abr 2009 10:04
Maior Ídolo: Diego Lugano
é logico!!!!

Ah!!!! Muleke.... Os Super Onze

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 23:01 
Administrador

Mais uma coluna do nosso amigo Juan Carlos!

Diego Lugano falou na Africa
Falou o grande capitão celeste Diego Lugano, após a vitória do Uruguai diante da Coréia do Sul

A seis meses de cumprir os 30 anos, o Diego Lugano vive a grande satisfação de ser protagonista da Copa do Mundo.
Além de suas condições de jogador de raça, adornado pelas condições próprias dos condutores dos grupos, o ex craque do São Paulo FC, é um ser humano reflexivo, com desejos de ampliar as fronteiras de seu conhecimento e sano nos juízos.

È o capitão da esperança, líder do grupo celeste que mostra uma chamativa comunhão entre seus 23 integrantes.

Na zona mista, Lugano falou para muitos colegas da imprensa, da atuação do juiz germano Wolfgang Stark.

O numero dois de Uruguai falou do campo de jogo: “o campo estava muito ruim, mas nesse sentido era ruim para os dois por igual, tinha muita areia, e nos sentimos o esforço de jogar nessa superfície. Pelos momentos parecia um jogo de Beach-soccer, havia muita areia e estava muito ruim, mas insisto, para eles também tinha as mesas condições. Foi uma grande partida, diante dum grande rival, nos fizemos as coisas por momentos muito bem e, agredimos quando tínhamos que agredir, no momento justo, como se deve jogar nas grandes competições.”

Com certeza deve haver faltado alguma coisa, como em qualquer partida de futebol baixo qualquer circunstancia. Quando fizemos o gol tão cedo, faltou ficar mais com a bola, e fazer correr o tempo um pouco mais. A falar verdade, eles nos levaram para atrais, devimos ser um pouco mais agressivos no contra - ataque e seguramente teríamos matado o jogo. Como sempre falamos, há muito para trabalhar mas fico com o que Uruguai fez bem, que foi o mais importante.”

Lugano foi perguntado por um jornalista internacional na zona mista se pensava que o grupo já chegou ao que tentava na Copa, e o capitão uruguaio respondeu que “não, continuamos com o sonho intacto, com os pés no chão cada vez mais firmes. Uruguai vem mostrando coisas boas neste Mundial, nos voltamos a ganhar o respeito do mundo futebolístico, e isso é o mais importante. Da para imaginar como está o povo no Uruguai, orgulhoso, acho que isto é só pegar o resultado do trabalho e da seriedade. Agora há que continuar com atenção, estamos nas quartas de final e queremos continuar sonhando.

“Nos sempre ficamos baixo pressão, em todo momento, na medida que avanças tem os pés mais firme no chão e olhas mais perto a possibilidade, essa é a realidade, estamos nas quartas e temos que pensar nessa batalha que temos pela frente, somos privilegiados e vamos defender esta possibilidade com as unas e os dentes.”

O craque do São Paulo FC, agora jogando no futebol turco, falou do arbitro do jogo diante da Coréia do Sul e seus erros: “o árbitro alemão prejudicou a Uruguai, não deixo que a celeste tivesse mais vantagem no jogo, e ter tranqüilidade. No primeiro tempo não foi impedimento quando Diego Pérez tirou a bola dum coreano no circulo central do campo e derivou a Luis Suárez que ficava sozinho diante do goleiro coreano, era o segundo gol. Depois não deu um pênalti claro pela mão dum coreano quando Maxi Pereira ingressou na área e deu um chapéu nele, e finalmente, no segundo tempoa falta que ele deu quando eles chutam a bola área no gol deles, eu me adiantei de cabeça com limpeza, com as mãos detrais de meu corpo para que o juiz olhara bem e não tivesse duvidas de que eu não empurrava ao jogador coreano, não sei que olhou ele.” “Na jogada que eu mais reclamo é na mão do jogador de Corea, Maxi Pereira escapava direito ao goleiro deles e seria um golaço. Não entendi as decisões dos árbitros, mas há que procurar e olhar o canto positivo: Uruguai mais uma vez mostrou personalidade, firmeza, saber impor no campo do jogo sua raça e acho que isso foi fundamental.”

Imagem

--
Juan Carlos Vecino

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 18 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas