Hoje é 10 Set 2010 12:37

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 108 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
  Visualizar Impressão Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Coluna Arquibancada Tricolor - Vivi Lourenço
MensagemEnviado: 25 Fev 2010 21:49 
TricolorGirls

Data de registro: 05 Jun 2008 16:23
Maior Ídolo: Rogério Ceni
Airwolf escreveu:
serginhodaripa escreveu:
gente, os animos estão exaltados, e se tudo manter-se como esta indo......amanhã é crise aqui no AT, vai rolar briga! ´só vejo discussão! e quando comecei aqui sempre admirei o respeito pelas opiniões em geral!

Tem razão... Estou estranhando mesmo esse acirramento de ânimos aqui. Mais tolerância, paciência e respeito de uns para com os outros não farão mal a ninguém.

É preciso lembrar também que cada um tem seu jeito de torcer. Eu, particularmente, sou de opinião que torcedor tem que apoiar, não cornetar. A não ser nos casos de algum produto comprado do clube (ingresso para jogo, mimos de ST etc.), onde o cara pode exigir que seu direito de consumidor seja respeitado, alguém só passa a ter direito de cobrar os dirigentes se virar sócio do clube.

Contudo, respeito quem pensa diferente e não fico agredindo quem tem outra opinião a respeito.

Pois é Airwolf,

É por essas e outras que a cada dia que passa a vontade de escrever diminui drásticamente...

http://twitter.com/_vivis

MensagemEnviado: 26 Fev 2010 00:16 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 16:36
Maior Ídolo: Raí
ViviRockGol escreveu:
Pois é Airwolf,

É por essas e outras que a cada dia que passa a vontade de escrever diminui drásticamente...

Mas é aí que você tem que escrever mesmo!

MensagemEnviado: 26 Fev 2010 00:20 
Moderador

Data de registro: 19 Jun 2009 21:39
Maior Ídolo: Hernanes
Senna escreveu:
ViviRockGol escreveu:
Pois é Airwolf,

Mas é aí que você tem que escrever mesmo!

Apesar de as vezes eu sentir a mesma coisa em relação a postar no forum o Senna tá certo.
Não importa se houverem 100 pessoas contra suas opiniões... o importante é q essas 100 te deram valor a ponto de discordarem delas.

MensagemEnviado: 26 Fev 2010 09:46 
Copa Sulamericana

Data de registro: 28 Dez 2009 13:40
Maior Ídolo: Rogerio Ceni
é o que sugeri Vivi, venha sem a mascara de mulher/homem, manja/não manja!

venha com a coluna, e vamos pro debate!

é o que espero!!!

alias, pra quando? quando que posso esperar pela sua coluna?

http://www.camaroteexclusive.com.br/images2/02-09-10-SPFCXatg-52.jpg

MensagemEnviado: 11 Mar 2010 22:54 
Administrador

Mais uma coluna, com um tema bem propício para discussão hoje após mais um jogo "daqueles"!

O que acontece com o São Paulo?

O que acontece com o São Paulo? Essa realmente deve ser a pergunta mais feita pelos torcedores tricolores.
Não há explicação para o mau desempenho do time. O elenco não chega a ser extraordinário, mas também não é fraco ao ponto de apresentar tantas partidas desastrosas.
Lendo a coluna do Humberto Peron na Folha de São Paulo (Os jogadores são os que mandam) tive um pequeno vislumbre do que possa estar acontecendo com o time. Nesta coluna ele fala dos elencos que derrubam os técnicos. E na realidade é isso mesmo que acontece. Quando os jogadores não querem o técnico, eles fazem de tudo para que ele seja mandado embora, ou seja, fazem jogos pífios diante de equipes tecnicamente mais fracas e com elenco inferior.

Não sou fã do Ricardo Gomes, nunca fui. Desde o começo sempre achei um erro a sua contratação. Acho que ele não tem o pulso necessário para mexer com o brio do elenco e muito menos bater de frente com a diretoria quando preciso.
Quando da saída do Muricy, o elenco já não apresentava bom futebol e imagino que era porque queria a saída do técnico. Ricardo Gomes chegou e o elenco teve uma melhora visível de rendimento, mas não tanto para conseguir reagir no Brasileirão do ano passado.
Esse ano Ricardo Gomes pouco fez. Não conseguiu fazer o time jogar, os atletas entrarem com sede de vitória e muito menos teve a capacidade de moldar outro esquema de jogo que não aquele usado incansavelmente pelo Muricy nos últimos três anos.

Será que não está na hora do treinador sair de cena? O Ricardo Gomes sofreu um AVC neste inicio de semana, não seria melhor já o ir afastando do elenco e buscando um novo treinador? Primeiro porque a equipe não pode ficar sem técnico e Milton Cruz não irá realizar nenhum milagre e vejo pouca diferença entre ele no comando ou Ricardo Gomes como técnico.

Muitos dizem que não existe técnico a altura do elenco tricolor disponível no mercado. Às vezes nem precisa ser um técnico famoso, prestigiado. Só o fato de trocar de treinador já pode mexer com o elenco. O São Paulo precisa de alguém que dê uma chacoalhada no time. Que consiga fazer um esquema de jogo para que os atletas consigam desempenhar o melhor de suas funções. Que entenda que alguns jogadores precisam passar um tempo no banco de reserva e que alguns jovens precisam de uma oportunidade.

Depender de bolas aéreas, jogadas individuais nem sempre é garantia de vitória. O São Paulo apresenta deficiência em quase todos os setores. Parece um time perdido em campo, que não sabe o que fazer, nem como jogar e muito menos a quem obedecer (se abaixa cabeça para a diretoria ou para o técnico; na realidade acho que tanto jogadores como o técnico andam baixando a cabeça demais para a diretoria).
Se o São Paulo não mudar algo drasticamente, mexer no elenco ou na comissão técnica corremos o sério risco de sermos eliminados na primeira fase da Taça Libertadores da América. Algo que, sinceramente, desconheço que tenha acontecido; eu pelo menos não me recordo de tamanho desastre.

Todo torcedor concorda que não dá mais. Que não há mais o que esperar. Alguma coisa deve ser feita. Eu opto pela troca do treinador (não desejo mal a Ricardo Gomes, muito menos fiquei feliz com a sua doença). É quase inevitável supor que o elenco não quer mais o treinador, ou que o treinador não consegue se impor diante da diretoria tricolor e esta manda e desmanda no elenco como bem entender; como se não houvesse comando técnico.
Não sei que opções temos no mercado. Mas certamente não será difícil achar um técnico que queria treinar o elenco do São Paulo futebol clube.
Reage São Paulo!

Vivian Lourenço
Twitter: @_vivis
Contato: vivi.jundiai@gmail.com

MensagemEnviado: 11 Mar 2010 23:13 
Moderador

Data de registro: 12 Jun 2008 16:33
Senna escreveu:
...
Lendo a coluna do Humberto Peron na Folha de São Paulo (Os jogadores são os que mandam) tive um pequeno vislumbre do que possa estar acontecendo com o time. Nesta coluna ele fala dos elencos que derrubam os técnicos. E na realidade é isso mesmo que acontece. Quando os jogadores não querem o técnico, eles fazem de tudo para que ele seja mandado embora, ou seja, fazem jogos pífios diante de equipes tecnicamente mais fracas e com elenco inferior.

...
Reage São Paulo!

Vivian Lourenço
Twitter: @_vivis
Contato: vivi.jundiai@gmail.com

Interessante...
Escutei o jogo de hoje pela Jovem Pan e, no intervalo, o Flávio Prado analisou o time do São Paulo e disse que parecia que os jogadores estavam jogando da mesma forma que os palmeirenses enfrentaram o São Caetano (na queda do Muricy).

Sei lá, esse time ainda tem muitas caras novas, mas não duvido que exista alguns jogando com má vontade. E isto é nítido pra quem vê os jogos.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mar 2010 23:20 
Moderador

Data de registro: 19 Jun 2009 21:39
Maior Ídolo: Hernanes
Mas quais os jogadores que vc´s acham que estão de má vontade?

Eu vejo a coisa de uma forma diferente.
Eles estão todos mal posicionados em campo.
O time tem sido muito mal armado.

MensagemEnviado: 11 Mar 2010 23:54 
Mundial de Clubes

Data de registro: 24 Nov 2008 04:35
beiravamos a zona de rebaixamento e terminamos em terceiro...como não reagimos?..

com Ajuda do Rodolfo levantei os seguintes dados...

Libertadores de 78:
Terminamos em 3º no grupo que tinha
*Atlético-MG
*Union Espanola
*Palestino

Libertadores de 87:
ficamos em último no grupo que tinha
*Cobreloa
*Colo-Colo
*Guarani

portanto ficamos fora de 2 libertadores na primeira fase...

a diretoria tricolor...sempre interferiu no trabalho do tecnico...sempre mandou e desmandou como quis...Leão ja reclamou disso...e outros tbm...

MensagemEnviado: 12 Mar 2010 10:27 
Mundial de Clubes

Data de registro: 17 Jan 2009 14:49
Maior Ídolo: Careca
Senna escreveu:
...

Todo torcedor concorda que não dá mais. Que não há mais o que esperar. Alguma coisa deve ser feita. Eu opto pela troca do treinador (não desejo mal a Ricardo Gomes, muito menos fiquei feliz com a sua doença). É quase inevitável supor que o elenco não quer mais o treinador, ou que o treinador não consegue se impor diante da diretoria tricolor e esta manda e desmanda no elenco como bem entender; como se não houvesse comando técnico.
Não sei que opções temos no mercado. Mas certamente não será difícil achar um técnico que queria treinar o elenco do São Paulo futebol clube.
Reage São Paulo!

Vivian Lourenço

...

A diretoria do SPFC interferindo no trabalho do treinador não é novidade nenhuma. Sendo assim, creio que, na verdade, teria que se trocar também os dirigentes... Aí é complicado, hein?

MensagemEnviado: 12 Mar 2010 13:07 
Moderador

O problema talvez não seja a interferência da diretoria no trabalho do treinador, mas sim a FALTA de interferência da diretoria sobre os jogadores.

Mesmo que não exista essa possível vontade do elenco em derrubar o RG, o que existe é a má vontade de alguns jogadores em campo e a não cobrança em cima deles.
Desde que o Juvenal assumiu a presidencia o São Paulo está sem um diretor de futebol. Não um diretor ilustrativo, como já existe, mas sim um dirigente que atue diretamente junto a comissão técnica e aos jogadores, tanto no CCT da Barra Funda como no CFA de Cotia.
Talvez se esse diretor de futebol existisse em 2009, poderíamos ter ganho o Brasileiro e nem teríamos problemas com os rebeldes da base.

Imagem

MensagemEnviado: 31 Mar 2010 22:54 
Administrador

Segue mais uma coluna da nossa amiga Vivi!

Em nosso blog: http://arquibancadatricolor.com.br/blog/?p=53

Qual vai ser a desculpa da vez? – Vivi Lourenço

O mundo do futebol é repleto de desculpas. Algumas verdadeiras, outras nem tanto. Se o time perde a desculpa pode ser o calor, o frio, a chuva, a falta de chuva, o árbitro, o jogador pouco inspirado, o técnico ausente, a chuteira apertada, a falta de condicionamento físico, entre outros. Há um leque imenso e variado de desculpas que sempre estão na ponta da língua dos técnicos e jogadores.

E o torcedor são-paulino anda ouvindo muitas desculpas. Primeiro, no ano passado, o time não conseguiu boa campanha no campeonato Brasileiro e perdeu um título quase ganho porque houve troca do comando técnico e Ricardo Gomes ainda não teria conseguido moldar o time ao seu gosto, muito menos havia recebido os reforços que desejava.

No começo desse ano, a má campanha no Paulistão e no começo da Libertadores foi justificada justamente por ser começo de ano. Ou seja, os atletas ainda não estavam na forma ideal e os reforços não haviam chegado. Engraçado dessa desculpa é que todos os times estavam em começo de temporada e o São Paulo havia sofrido poucas baixas no elenco que até então era titular e jogava razoavelmente bem.

Depois a desculpa foi que havia reforços, mas eles ainda não estavam totalmente entrosados com o time titular, muito menos estavam na sua melhor forma física. Apesar de já estarmos em Março e o treinador não tem, sequer um time titular que jogue decentemente e que não faça feio na Libertadores, nem no Paulistão.

Agora, as duas últimas desculpas foram a doença de Ricardo Gomes, que se afastou do time e isso pode ter abalado os jogadores, se bem que eu, na minha opinião não vi diferença nenhum entre o time comandado por Ricardo Gomes e Milton Cruz.

E finalmente, a última desculpa foi dada pelo técnico Ricardo Gomes, que afirmou que “calendário ruim e falta de físico ideal dos reforços” é a causa do mau futebol do São Paulo.

Será que o torcedor não está cansado de tantas desculpas? O calendário é igual para todas as equipes. Ele ainda diz que se pudesse descartar o Paulista seria mais fácil o time jogar bem. E quem disse que ele não pode, de certo modo, descartar o Paulista? Há reservas e jovens das categorias de base; porque não fazer com que esses atletas disputem essa competição? Seria muito melhor ver os moleques em campo do que o sofrível futebol apresentado pelos titulares. E já aviso que de nada adianta um grande esforço para ficar o G4 do Paulistão se for para ser eliminado por um time “inferior” nas fases finais – a vergonha e a decepção do torcedor serão maiores.

Pronto, já temos a solução para a desculpa que Ricardo Gomes arranjou para o possível – e porque não? – fracasso do time nas duas competições desse começo de ano. Motivos a parte, seja por falta de condicionamento físico, seja por calendário ruim, o torcedor não agüenta mais desculpas e o mesmo discurso ensaiado. Não há tantos motivos, muitos menos tantas desculpas assim para o mau futebol apresentado pelo time.

Até quando o torcedor vai engolir essas desculpas? Será que realmente elas são reais ou o elenco, o técnico e diretoria já estão querendo arranjar uma desculpa para um futuro fracasso? Se for isso, é melhor fechar o clube para balanço, já que é inaceitável ver um time grande “entrando para perder” em qualquer competição que seja.

MensagemEnviado: 01 Abr 2010 10:32 
Copa Sulamericana

Data de registro: 28 Dez 2009 13:40
Maior Ídolo: Rogerio Ceni
belissima coluna! o time esta entrando derrotado, e sem essa de ''os outros tambem estão mal'' nunca nos nivelamos por baixo, é hora de mudar, classificar no paulista pra que? pra passar vergonha de novo?

http://www.camaroteexclusive.com.br/images2/02-09-10-SPFCXatg-52.jpg

MensagemEnviado: 05 Abr 2010 11:27 
Administrador

Data de registro: 03 Jun 2008 13:50
eu gostaria muito de ver os nossos jogadores admitindo a culpa pelo mal futebol e não colocando a culpa em outros fatores!

"Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco"
Rogério Ceni (2010) - goleiro, capitão, ídolo, mito e herói!

Assunto do Tópico: Felipão vem aí? - O que acham?
MensagemEnviado: 16 Mai 2010 14:23 
TricolorGirls

Data de registro: 05 Jun 2008 16:23
Aviso aos navegantes, vou colar aqui um texto meu. Não é a notícia na íntegra, OK?

Diga que sim!

Boatos, ah os boatos! Os responsáveis por abrir um sorriso no torcedor ou arrancar lágrimas e rezas de desespero para que o dito cujo não se confirme. Os boatos são os responsáveis por todo o alvoroço nos bastidores, torcedores e jogadores.

Um boato não nasce por acaso; um fundo de verdade ele sempre tem. Afinal, ninguém divulga uma notícia totalmente falsa somente para “alegrar” ou “enfurecer” o torcedor. Algo de verídico deve estar no meio daquela nota, da frase, do olhar do dirigente quando é perguntado se é ou não verdade.

Li hoje algo que me saltou aos olhos, fez meu coração bater mais forte e ter, finalmente um fio de esperança neste ano. Luiz Felipe Scolari, o Felipão estaria chegando logo depois da Copa do Mundo.
Quer notícia melhor que essa? Ainda mais nessa “boa” fase que o time vive na Taça Libertadores, já que, pelo visto, Fernandão conseguiu engatar a quinta nesse time e fazer com que ele descobrisse que está na Libertadores; e o mais importante, lembrou-nos do que isso significa.

Ah como seria bom se esse boato se confirmasse. Imagine só o que ele não poderia fazer por esse elenco? Ainda mais nessa fase de reta final de competição, início de Brasileirão. Poderia dar um rumo totalmente diferente ao o que nós torcedores imaginamos?

Seria o fôlego que o elenco e os torcedores necessitam. O Felipão tem pulso firme, é um bom técnico, saberá fazer o São Paulo render como deve e como o torcedor espera. E acima de tudo isso: Felipão tem personalidade, não baixará a cabeça para dirigente nenhum, nem escalará jogador “polivalente” sem necessidade.

Ah, diga que sim! Diga que é verdade, que Felipão vem mesmo! Ainda tenho esperança que nós possamos ser campeões da Libertadores – claro que sei que temos ainda que passar pelo Cruzeiro, mas com uma vitória por dois gols de diferença e a esperança que Ricardo Gomes não faça besteira no jogo de quarta, acho que temos 90% de chances de chegar à próxima fase.

Então, imagine a fase final com o Felipão, com um técnico de verdade, vencedor, pulso firme e que fará esse time jogar? O sonho de 11 entre 10 torcedores, se formos comprar Ricardo Gomes com Felipão – Aliás, tem comparação?

Enquanto essa boa notícia não se concretiza, só nos resta apegar ao fio de esperança do bom futebol apresentado na quarta-feira e torcer para que ele vire uma boa e deliciosa rotina em todos os jogos do São Paulo.

Que venha Felipão, que venha Libertadores, Brasileirão e Mundial. Acho que seria de bom tamanho para o torcedor que quase enfartou no começo do ano com o time comandado por Ricardo Gomes.

É esperar para ver. E que seja bom, para nós, principalmente nesta quarta-feira. Eu acredito na vitória e acredito na vinda do Felipão.

http://twitter.com/_vivis

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 15:17 
Administrador

Vivi, uni o seu tópico do Felipão junto as suas colunas, ok?

"Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco"

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 15:27 
Mundial de Clubes

Data de registro: 28 Out 2009 13:01
Se RG passar do Cruzeiro, ele tem renovação de contrato.

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 15:38 
Administrador

lippepes escreveu:
Se RG passar do Cruzeiro, ele tem renovação de contrato.

informação 100% certa?

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 15:40 
Copa Libertadores

Data de registro: 31 Mar 2010 19:44
Maior Ídolo: Lugano
Ah não.

RG não, já deu o que tinha que dar.

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 15:48 
Mundial de Clubes

Data de registro: 09 Fev 2010 23:39
Maior Ídolo: R. Ceni
E lá vem o Felippe e seu realismo pra acabar com a alegria da galera... :lol:

Como acho difícil perdermos essa vaga na semi, é torcer para RG acertar o time no mês da copa e... rezar!

Seria muito bom se o Felipão viesse. Principalmente para 2011, mas acho que ele não esperaria até lá, né. Além de contar o mercado que tem na Europa...

É torcer para a vontade da diretoria ser tamanha, para dar a louca em JJ e trocar RG mesmo com a vaga ou Felipão esperar e RG for mal no Brasileiro.

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 17:42 
Moderador

Mais informações sobre o Felipão no Tricolor:
viewtopic.php?f=37&t=2662&start=45

Imagem

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 108 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas